Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
23:41
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→ Primeiro Santo millennial da Igreja Católica foi proclamado pelo Papa Leão XIV

Primeiro Santo millennial da Igreja Católica foi proclamado pelo Papa Leão XIV

Carlo Acutis entra para a história como o santo dos jovens, da internet e da vida cotidiana, testemunhando que a fé pode ser vivida intensamente no mundo contemporâneo.

Por João Ricardo
07 de Setembro de 2025 às 10:01

Em uma cerimônia histórica celebrada neste domingo (7) na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Leão XIV proclamou santo o jovem Carlo Acutis, tornando-o oficialmente o primeiro santo da geração millennial.

 O momento foi marcado por forte emoção entre milhares de fiéis vindos de todas as partes do mundo, que celebraram a vida breve, mas profundamente inspiradora, do novo santo da Igreja.

Nascido em Londres em 1991 e criado em Milão, Carlo destacou-se desde cedo por sua intensa devoção à Eucaristia. Seu lema, “A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu”, tornou-se símbolo de sua espiritualidade simples e profunda. 

Alegre, solidário e próximo dos pobres, Carlo utilizou seus dons na informática para evangelizar, criando sites religiosos e divulgando milagres eucarísticos.
Diagnosticado com leucemia fulminante em 2006, Carlo ofereceu seus sofrimentos pela Igreja e pelo Papa. Faleceu aos 15 anos, deixando um testemunho de fé que rapidamente conquistou devotos em todo o mundo.

O caminho rumo aos altares foi acelerado pela devoção popular e pelo reconhecimento de dois milagres atribuídos à sua intercessão: a cura de uma criança em Campo Grande 
(MS), no Brasil, e um segundo milagre em Florença, na Itália. 
Sua beatificação aconteceu em 2020, em Assis, onde hoje repousam seus restos mortais no Santuário do Despojamento.

Durante a missa solene de canonização, o Papa destacou o testemunho luminoso do jovem santo:

“Carlo nos mostra que a santidade não é distante nem impossível. Ele nos ensina que, mesmo na era digital, é possível viver o Evangelho com alegria, simplicidade e autenticidade.”
Conhecido como “padroeiro da internet”, Carlo Acutis já conta com uma legião de devotos, especialmente entre os jovens, que se inspiram em sua vida de fé vivida em meio à cultura digital.

Para a Igreja, a canonização de Carlo é também um sinal de esperança e proximidade com as novas gerações. No Brasil, onde ocorreu o primeiro milagre reconhecido, comunidades católicas celebraram a notícia com grande entusiasmo.

Carlo Acutis entra para a história como o santo dos jovens, da internet e da vida cotidiana, testemunhando que a fé pode ser vivida intensamente no mundo contemporâneo.

Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações do Vatican News 
Foto: Vatican News 

Jornalismo Litoral Sul, o que você precisa saber

Veja mais

Setor policial
1.
Homem é agredido e jogado em valeta em Matinhos
Paranaguá
2.
Prefeitura de Paranaguá realiza feira inédita que movimenta a produção local de peixes e valoriza produtores
Paranaguá
3.
Prefeitura de Paranaguá realiza Ato Cívico em celebração ao 7 de Setembro
Paranaguá
4.
Especial Semana da Independência: Paranaguá preserva no setor histórico a memória do Brasil
Paranaguá
5.
Projeto “Saúde Itinerante” leva atendimento médico até moradores do bairro Alexandra
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!