“Nós estamos indicando essas escolas para receber esses equipamentos tecnológicos com base no tipo de curso que elas ofertam. Prioritariamente as escolas têm ensino médio e que ofertam o curso técnico integrado ao ensino médio, desenvolvimento de sistemas, que trabalham com robótica e que a partir do próximo ano também vão trabalhar com inteligência artificial”, disse.
"Os alunos vão poder contar agora com drone, impressoras diferenciadas, impressoras 3D de realidade virtual, mais kit de robótica, material de programa, mais computadores que vão fomentar os trabalhos e projetos que a escola já vem desenvolvendo”, explicou.
"Então, quando nós inserimos esse material na rede estadual de ensino, nós damos um uso técnico e qualitativo”, completou.
"A Bibliotecnico é para todos os nossos alunos, mas como nós temos aqui o curso de robótica, a gente vai utilizar os nossos alunos para fazer uma imersão com os nossos alunos do fundamental. Então, vai ser um bate-bola com os cursos de tecnologia junto com os nossos alunos que estão iniciando”, destacou.