“Estamos fazendo a requalificação dos molhes, uma obra que vai trazer mais segurança para a navegação e acabar com as erosões aqui no Canto das Pedras. Além disso, vamos criar um novo ponto turístico: serão mais de 150 metros de molhe com uma passarela para as pessoas caminharem e aproveitarem o pôr do sol. Esses molhes foram construídos na década de 70 e, agora, com o apoio do Governo do Ratinho Junior, estamos recuperando essa estrutura importante para a população", pontuou.
“ Já passamos dos 50% de execução e seguimos avançando para entregar à população antes do verão. Além disso, a Diretoria de Saúde Ambiental e Recursos Hídricos está dando todo o apoio ao município no acompanhamento do desenvolvimento, em parceria entre o IAT e a Prefeitura de Pontal do Paraná", afirmou.
“Durante a execução das atividades, uma equipe de biólogos acompanha todo o processo. Caso algum animal seja encontrado na área da obra, ele é retirado e destinado corretamente ou translocado para um local adequado. Além disso, realizamos o monitoramento por meio de armadilhas e outros métodos. Até agora, não houve registros de novas espécies, o que já era esperado, já que a região conta com muitos estudos prévios sobre sua fauna", salientou.