“Paranaguá vive um momento histórico. Nossos paratletas têm levado o nome da cidade para o mundo, e agora damos mais um passo importante para garantir que novas gerações tenham as mesmas oportunidades. O Centro de Referência será um espaço de valorização, formação e inspiração. É um investimento que transforma vidas e reforça nosso compromisso com a inclusão, o esporte e o futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
“Paranaguá hoje é o celeiro do alto rendimento do paradesporto paranaense. Temos aqui atletas de nível internacional, como Vinícius Cabral e Edileusa dos Santos, que acabam de voltar do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, onde o Brasil ficou em primeiro lugar. O Centro de Referência consolida esse potencial e cria novas portas de entrada para crianças e jovens que buscam no esporte uma oportunidade de desenvolvimento”, destacou.
“A ideia é unir forças entre as áreas de esporte, saúde, educação e inclusão para garantir o acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento. Queremos que Paranaguá se torne um espelho dentro da rede de desenvolvimento do paradesporto no estado”, explicou Vanessa Morais e Silva, do Governo do Paraná.