Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Homem é preso após agredir filha e manter armas dentro de casa em Guaraqueçaba
Homem é preso após agredir filha e manter armas dentro de casa em Guaraqueçaba
Caso de violência doméstica terminou com a apreensão de duas espingardas calibre .32 e a prisão do suspeito, que tentou fugir da equipe policial
Por Redação
23 de Outubro de 2025 às 09:59
Um homem de 56 anos foi preso na manhã de terça-feira (22) na comunidade de Tagacaba de Cima, em Guaraqueçaba, após agredir a própria filha e ser flagrado com duas armas de fogo sem registro. O caso foi atendido pela Polícia Militar por volta das 9h, depois que familiares acionaram o 190 relatando mais um episódio de violência doméstica.
Segundo o boletim, o autor de 56 anos ameaçava frequentemente a esposa e os filhos. Na data da ocorrência, ele teria dito que poderia matar a família e, em seguida, agrediu a filha de 27 anos, com uma “pranchada” de facão nas costas. O irmão da vítima, interveio para defender a irmã e também foi ameaçado pelo pai.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou Mário em frente à residência, ainda de posse do facão. Ele obedeceu à ordem de abordagem e jogou a arma no chão. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que negou as agressões e alegou “ficar nervoso”.
A esposa do autor contou aos policiais que não foi agredida, mas sofre constantemente com xingamentos e ciúmes do marido, especialmente quando precisa sair para tratamento de um câncer.
Questionada sobre as armas de fogo citadas pelo filho, Giovana indicou o barraco nos fundos da casa, onde foram localizadas duas espingardas calibre .32, uma marca Rossi e outra CBC, ambas sem munições.
Diante da confirmação da agressão, das ameaças e da posse irregular de arma de fogo, ele recebeu voz de prisão. O homem ainda tentou fugir correndo para o mato, mas foi contido e algemado pelos policiais. Ele foi encaminhado, junto com as armas e o facão apreendido, à Delegacia da Polícia Civil de Antonina para as providências cabíveis. A vítima também foi levada à delegacia para registrar a denúncia.