Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
08:27
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Prefeitura de Paranaguá recebe secretário de Estado do Esporte e anuncia implantação de centro paralímpico
Imagem: Moyses Zanardo

Prefeitura de Paranaguá recebe secretário de Estado do Esporte e anuncia implantação de centro paralímpico

Espaço será referência nas modalidades de canoagem e atletismo, com foco no atendimento a crianças com deficiência

Por Elano Squenine
27 de Outubro de 2025 às 08:29

Na manhã da sexta-feira, 24, o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, recebeu o secretário de Estado do Esporte (SEES), Hélio Renato Wirbiski, em uma visita que trouxe boas perspectivas para o desenvolvimento esportivo do município. Entre as principais novidades anunciadas está a implantação de um centro paralímpico, que será referência nas modalidades de canoagem e atletismo, com foco no atendimento a crianças com deficiência.

O prefeito Adriano Ramos comemorou o anúncio e ressaltou a importância do apoio estadual.

“Essa visita é muito importante. O secretário trouxe boas notícias, como o futuro centro de esportes e novas modalidades para nossa cidade. O esporte em Paranaguá está crescendo e se fortalecendo”, destacou o prefeito.

Durante o encontro, o secretário Hélio Wirbiski enfatizou o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e o município, com foco em novos investimentos e na cooperação para fortalecer o esporte local.

“Viemos falar sobre investimentos, a Operação Verão e o projeto do centro paradesportivo. A Prefeitura tem demonstrado boa gestão, e por isso seguimos apoiando o esporte de Paranaguá”, afirmou o secretário.


Foto: Moyses Zanardo

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Silvio Rogério Ferreira Lucas, também celebrou a visita:

“Receber o Hélio Wirbiski é uma grande honra. Ele revolucionou o esporte no governo Ratinho Júnior e veio nos prestigiar com excelentes novidades, como o centro paralímpico e as competições de surfe e jet ski na Ilha do Mel durante o Verão Maior”, destacou.

A reunião contou ainda com a presença da vice-prefeita Fabiana Parro, do chefe de Gabinete André Ferruci e do secretário municipal de Esportes e Juventude, Silvio Rogério Ferreira Lucas.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Veja mais

Paranaguá
1.
Prefeitura de Paranaguá realiza manutenção e melhorias em diversos pontos da Ilha dos Valadares
Paranaguá
2.
Rua Professor Cleto passa por revitalização antes da Festa de Nossa Senhora do Rocio
Paranaguá
3.
Prefeitura de Paranaguá promove ação especial do Outubro Rosa nesta sexta-feira, 24
Paranaguá
4.
Festa de Nossa Senhora do Rocio anuncia programação de shows para edição 2025
Paranaguá
5.
Ilha do Mel se consagra como rota turística internacional
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!