
"Hoje é uma Sessão Solene em um palco diferente. Normalmente realizamos nossas sessões na Câmara Municipal, mas desta vez o anfitrião é o Isulpar, que também está sendo homenageado pelos 20 anos do curso de Direito. É um momento de alegria, pois o professor Alessandro é uma figura de muitos predicados e motivo de orgulho para nossa cidade. Sua contribuição à cultura e à memória de Paranaguá é incomensurável", destacou o presidente Adalberto Araújo.

"É uma alegria infinita ser reconhecido como cidadão da cidade que eu sempre amei e sempre amarei. Agradeço à Câmara de Vereadores, em nome do presidente Adalberto, e a todos os parlamentares que aprovaram essa honraria. Mesmo não tendo nascido aqui, sempre me senti parte desta terra. Ser agora, de fato e de direito, cidadão parnanguara é algo que me enche de orgulho e emoção", afirmou o homenageado.

"É um reconhecimento mais do que merecido. Participei do início dessa trajetória, ainda na solicitação ao MEC, junto com o ex-prefeito Mário Roque. Ver hoje o sucesso do curso de Direito e o impacto positivo do Isulpar na sociedade é motivo de grande satisfação", destacou Antonio Ricardo.

"São iniciativas extremamente importantes vindas da Câmara Municipal. O presidente Adalberto sempre teve essa visão democrática de aproximar a população do Legislativo, e essa descentralização das sessões é uma forma de fortalecer a cidadania. O Isulpar se sente honrado em ser palco desta homenagem e reafirma seu compromisso social e educacional com Paranaguá", ressaltou.
