Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
14:19
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Prefeito Adriano Ramos participa do Desfile Cívico em comemoração aos 292 anos de Morretes
Imagem: Moyses Zanardo/Prefeitura de Paranaguá

Prefeito Adriano Ramos participa do Desfile Cívico em comemoração aos 292 anos de Morretes

Celebração destacou os ciclos históricos e culturais da cidade vizinha, com a presença de autoridades, escolas e entidades locais

Por Redação
03 de Novembro de 2025 às 08:53

Nesta sexta-feira, 31 de outubro, o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, participou do Desfile Cívico em homenagem ao 292º aniversário de Morretes, realizado na Rua XV de Novembro, na Vila dos Ferroviários. O evento, que teve como tema “Morretes: Ciclos da história desde 1733”, celebrou o orgulho e a identidade do povo morretense, reunindo autoridades, escolas, instituições e centenas de moradores.

O desfile começou às 9h, com a presença do prefeito anfitrião Sebastião Brindarolli Júnior, que conduziu a cerimônia ao lado de representantes do Legislativo, do deputado estadual Denian Couto e de diversas entidades civis e militares. Em seu discurso, Brindarolli destacou a trajetória histórica do município e o sentimento de pertencimento que une os moradores de Morretes.

“Hoje celebramos mais do que uma data. Celebramos ciclos de história que começaram em 1733, quando este pedaço de chão foi escolhido para ser lar, trabalho e esperança. Morretes se transformou e se reinventou em cada geração — na fé, na agricultura, no comércio, no turismo e na cultura. Minha palavra hoje é de gratidão a todos que constroem essa história”, afirmou o prefeito.

A programação contou com a participação de 17 unidades de ensino, entre escolas municipais, estaduais, indígenas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de grupos e instituições tradicionais da cidade. Também desfilaram a Filarmônica Antoninense, a Defesa Civil, o grupo da Melhor Idade de Morretes, o projeto Mãos que Acolhem, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), a Associação Estação das Artes, a Fanfarra do Colégio Estadual Rocha Pombo (FANCERP), o Conselho Tutelar, servidores municipais, o Clube de Desbravadores Ecos do Marumbi, o Projeto Taekwondo, o grupo Morretes Runners e representantes das forças de segurança.


Foto: Moyses Zanardo/Prefeitura de Paranaguá

Durante a solenidade, o prefeito Adriano Ramos parabenizou a cidade vizinha e ressaltou a importância de fortalecer os laços regionais entre os municípios do Litoral do Paraná. 

“Hoje eu vim aqui dar os meus parabéns para Morretes, para o bom povo morretense. É sempre uma alegria estar aqui, caminhar sobre esses paralelepípedos, ver os casarios, essa arquitetura única e essa culinária fantástica. A gente percebe o amor pela cidade nas palavras do prefeito Júnior Brindarolli e no entusiasmo do público. Viva Morretes pelos seus 292 anos”, declarou o chefe do Executivo de Paranaguá.

O evento reafirmou o espírito de união e valorização da cultura local, ressaltando a importância da preservação das tradições históricas que fazem de Morretes um dos destinos mais emblemáticos do Paraná. Entre o som das fanfarras e o colorido das escolas, o desfile cívico foi um retrato do orgulho morretense e da força das cidades irmãs do Litoral.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá
Jornalismo Litoral Sul - o que você precisa saber

Veja mais

Setor policial
1.
GCM de Paranaguá prende homem após tentativa de assalto no Centro Histórico
NOTÍCIAS
2.
Simulado no Porto de Paranaguá reforça preparo contra emergências
NOTÍCIAS
3.
Pontal do Paraná anuncia investimentos e reformas em praças durante a 9ª edição do Skate Kids
Paranaguá
4.
Prefeitura Municipal anuncia cessão de prédio escolar para ampliação da APAE em Paranaguá
NOTÍCIAS
5.
Obra dos Molhes em Pontal do Sul alcança 89% de execução
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!