
“Essa capacitação foi muito importante para Paranaguá, porque precisamos multiplicar a ideia de proteger nossas mulheres e meninas. Contar com a participação dos alunos de magistério significa preparar futuros professores que vão combater a violência dentro das salas de aula, nas comunidades e nos espaços de convivência”, afirmou.
“Finalizamos neste dia 25, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas, exatamente para marcar a relevância internacional da data e demonstrar o compromisso da Prefeitura com ações contínuas de enfrentamento. Este é apenas um dos 21 dias de mobilização que seguimos realizando ao longo de novembro e dezembro”, disse.

“Nós vamos até a mulher quando a violência já aconteceu. Muitas vezes ela não percebe que sofreu mais de um tipo de violência. Durante a conversa, ela se reconhece como vítima e entende que não é culpada pelo que viveu. Nosso trabalho é ser esse braço do Estado, acolhendo, orientando e prevenindo novas agressões”, afirmou.
