Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Escola de surf em Matinhos atenderá mais de 600 Crianças
Escola de surf em Matinhos atenderá mais de 600 Crianças
A nova estrutura será erguida na Praça da Seringueira, em Matinhos, com o objetivo de transformar o local em um centro de referência para esportes de prancha no estado.
Por Redação
02 de Dezembro de 2025 às 08:47
O Governo do Estado do Paraná deu um passo significativo para o fomento do esporte, educação e cidadania no Litoral com a autorização para o início da construção da sede do Projeto Surf Escola – Ondas do Saber. A nova estrutura será erguida na Praça da Seringueira, em Matinhos, com o objetivo de transformar o local em um centro de referência para esportes de prancha no estado.
A iniciativa é um marco nas políticas públicas esportivas e está projetada para atender mais de 600 crianças e adolescentes da região litorânea. O projeto visa oferecer iniciação e treinamento em surfe, além de modalidades como bodyboarding e longboard, com uma estrutura moderna e acompanhamento técnico e pedagógico.
"Estamos falando de uma ação que une formação e inclusão. Investir nessas crianças é investir no futuro do nosso Estado, transformará a vida desses meninos até serem atletas olímpicos," afirmou o Secretário do Esporte, Helio Wirbiski.
O investimento total do Governo do Estado é de R$ 2,4 milhões, reforçando o compromisso de usar o esporte como ferramenta de impacto social positivo. O "Ondas do Saber" vai muito além das ondas.
Estrutura Completa: A sede foi concebida para ser um centro de excelência para o ensino, prática e treinamento de surfe em todos os níveis.
Formação Cidadã: Além das atividades na água, o programa inclui ações de formação social, cultura oceânica e acompanhamento pedagógico, preparando os jovens não apenas como atletas, mas como cidadãos conscientes.
Revelação de Talentos: A expectativa é que o espaço contribua para a formação de atletas e a revelação de futuros talentos olímpicos e profissionais do surfe paranaense.
A ordem de serviço para o início da construção foi assinada recentemente, e a empresa vencedora da licitação, Accor, será a responsável pela obra. O prazo de construção da nova sede é de um ano e meio, e a comunidade local demonstra grande entusiasmo com a concretização desse antigo desejo.