
"O evento mantém viva a tradição gastronômica ligada ao trabalho dos pescadores do município. A edição reúne 25 restaurantes e ressalta a relação da cidade com sua culinária típica", destacou.
"O evento dá visibilidade ao setor gastronômico e ao turismo local, além de reunir cultura, comércio e serviços em uma mesma ação. O festival ajuda a projetar Pontal do Paraná dentro e fora do estado, ampliando o interesse de visitantes pelo município durante o mês de dezembro", disse.

“Pra nós aqui do restaurante foi ótimo participar do festival. Tivemos mais movimento, principalmente depois da divulgação na ilha, e o público procurou bastante o caranguejo tradicional, que é o nosso prato principal. A expectativa é que este ano o evento seja ainda melhor”, afirmou a proprietária Danuzia do Pilar Ramos Cordeiro.
“Para nós, empresários, o festival é ótimo. Eu, por exemplo, não vejo a hora de começar a vender caranguejo. Mês passado tive um cliente de Maringá que queria provar o prato, e já deixei agendada a visita dele para dezembro. É a época que mais vendo”, comentou.
