Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Paranaguá apresenta novos ônibus com reforço na segurança
Imagem: Prefeitura de Paranaguá
Paranaguá apresenta novos ônibus com reforço na segurança
Veículos vão circular até julho com câmeras ligadas à Muralha Digital
Por Redação
26 de Junho de 2026 às 15:46
A Prefeitura de Paranaguá apresentou o primeiro dos 40 novos ônibus que vão reforçar a frota do transporte coletivo no município. Os veículos fazem parte do programa Transporte Para Todos e devem ampliar a segurança, a acessibilidade e o conforto para os cerca de 50 mil usuários do sistema. Cada ônibus terá quatro câmeras conectadas à Muralha Digital, além de ar-condicionado, wi-fi gratuito, tomadas USB e estrutura adaptada para pessoas com deficiência. A previsão é de que todos os novos veículos estejam em circulação até o mês de julho.
Durante a apresentação, a vice-prefeita Fabiana Parro afirmou que as câmeras atendem uma demanda especialmente de mulheres que usam o transporte coletivo todos os dias. Ela também destacou que a nova frota foi pensada para garantir mais inclusão e dignidade aos passageiros. O prefeito Adriano Ramos disse que a renovação representa o cumprimento de um compromisso com a população e marca uma nova fase para a mobilidade urbana da cidade. Já o secretário de Segurança, Francisco Nóbrega, ressaltou que a integração das câmeras ao sistema municipal vai ajudar no monitoramento e no trabalho das forças de segurança.
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Consentimento de Cookies
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.