O Centro da Juventude de Paranaguá está com inscrições abertas para atividades esportivas, culturais e de lazer destinadas a crianças, adolescentes e jovens. Desde setembro, o espaço já recebeu mais de 1.100 pessoas e oferece opções gratuitas para incentivar a criatividade, a prática de atividades físicas e a convivência social.
A programação inclui aulas de teatro, skate, vôlei, basquete, futsal, capoeira, street dance e Ritbox, além de oficinas de música, colagem, crochê e ponto cruz. As atividades atendem diferentes faixas etárias e acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite.
Segundo a coordenadora geral do espaço, Jessica das Neves Santos, a programação busca oferecer oportunidades de desenvolvimento, lazer e aprendizado para a população.
“O Centro da Juventude está com diversas inscrições abertas em diferentes áreas para atender toda a população. Temos opções gratuitas fofocadas em desenvolvimento, lazer, capacitação profissional, além de modalidades esportivas, artísticas e culturais pensadas para promover saúde, convivência e aprendizado para todos”, destaca. “O sucesso da ampla programação pode ser percebido pelo número de pessoas que já passaram pelo local mesmo antes da inauguração”, enfatiza a coordenadora.
Confira a programação
Segunda-feira
Teatro (12 a 17 anos): das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Terça-feira
Skate (8 a 12 anos): das 8h às 10h e das 17h às 19h.
Vôlei (8 a 12 anos): das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Oficina Belas Músicas (12 a 18 anos): das 8h30 às 9h10, das 10h às 10h50, das 14h às 14h40 e das 15h10 às 16h.
Oficina de Colagens (a partir de 9 anos): das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Ritbox (a partir de 16 anos): das 16h30 às 17h30.
Capoeira (8 a 12 anos): das 19h às 20h.
Street Dance (a partir de 14 anos): das 19h às 20h.
Quarta-feira
Oficina de Crochê e Ponto Cruz (a partir de 10 anos): das 14h às 16h.
Quinta-feira
Skate (8 a 12 anos): das 8h às 10h e das 17h às 19h.
Vôlei (8 a 12 anos): das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Oficina de Colagens (a partir de 9 anos): das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Basquete (8 a 12 anos): das 16h30 às 17h30.
Sexta-feira
Futsal – Amigos do Esporte (8 a 12 anos): das 8h às 10h e das 14h às 16h. A atividade está sujeita à confirmação.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro da Juventude. É necessário apresentar cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência. Estudantes também devem levar cópia do comprovante de matrícula escolar.
Para menores de 18 anos, a presença de um responsável é obrigatória durante a inscrição. A orientação é consultar diretamente o local sobre a disponibilidade de vagas e a confirmação das atividades.
Serviço
Centro da Juventude de Paranaguá
Endereço: Rua Vidal Vanhoni, nº 347, Vila dos Comerciários.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os horários podem sofrer alterações conforme a agenda de atividades.