Rádio Litoral Sul FM 95.9

Moro anuncia economista Pricilla Santana como primeira integrante do futuro secretariado do Paraná

Atual secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul, economista foi escolhida para comandar as finanças do Paraná a partir de janeiro de 2027

Por Redação · 1 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Assessoria de Comunicação
O governador eleito do Paraná, Sergio Moro, do PL, anunciou nesta terça-feira (20) o primeiro nome que deverá integrar o secretariado de sua gestão. A economista Pricilla Maria Santana foi escolhida para assumir a Secretaria de Estado da Fazenda a partir de janeiro de 2027.

Atualmente, Pricilla ocupa o mesmo cargo no governo do Rio Grande do Sul, função que exerce desde 2023. A economista também possui experiência no Tesouro Nacional e em órgãos responsáveis pela administração das contas públicas.

Segundo Moro, a escolha contou com recomendações do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que integrou o governo de Jair Bolsonaro, e de Daniella Marques, integrante da equipe econômica do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro.

Ao anunciar a futura secretária, Moro destacou a formação acadêmica, a experiência na administração pública e o perfil técnico da economista.

No Paraná, Pricilla deverá ficar responsável pela condução da política fiscal do Estado, incluindo a arrecadação de impostos, o controle das despesas públicas e a gestão dos recursos financeiros.

A indicação é a primeira anunciada para a composição do novo governo estadual e faz parte dos preparativos para a transição administrativa, prevista para ser concluída com a posse da próxima gestão, em janeiro de 2027.

Paraná

Pedido musical na Rádio Litoral Sul FM 95.9

Peça sua música

Tocou seu pedido!