A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), um homem suspeito do crime de receptação, no município de Guaratuba. A ação ocorreu na localidade de Pedra Branca do Araraquara. A prisão aconteceu durante diligências voltadas à localização de foragidos da Justiça.
Com apoio de um drone, a equipe de investigação monitorava uma residência quando identificou movimentação considerada suspeita. Na sequência, os policiais realizaram a abordagem de um veículo que deixava o imóvel. Durante a ação, o condutor confessou que mantinha produtos ilícitos armazenados na residência.
No interior do local, os investigadores encontraram dois freezers contendo aproximadamente 147 quilos de cortes de carne bovina tipo exportação. Segundo a delegada da PCPR, El Santos de Freitas Cavalcanti, o material é proveniente de um saque de carga ocorrido após o incêndio de um caminhão na BR-376, registrado no dia 26 de janeiro.
“A partir das informações obtidas durante a abordagem e da análise do material apreendido, foi possível constatar que a carga tinha origem ilícita, caracterizando o crime de receptação”, explicou a delegada.
Diante dos fatos, a carga foi apreendida e o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaratuba para a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária. Após os trâmites legais, o suspeito foi conduzido à Polícia Penal do Paraná, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.