Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Receita Federal apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá
Imagem: Receita Federal
Receita Federal apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá
Droga estava escondida em pallets de madeira com destino à Espanha; agente canina auxiliou na operação, e Polícia Federal investiga o caso
Por Redação
10 de Outubro de 2025 às 08:38
Agentes da Alfândega da Receita Federal que atuam no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá apreenderam, na tarde desta quinta-feira (9), mais de uma tonelada de cocaína. O entorpecente estava escondido em meio a pallets de compensado de madeira que seriam exportados para o Porto de Barcelona, na Espanha.
De acordo com a Receita Federal, a ação resultou na apreensão de 1.094,5 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu durante uma inspeção de rotina com uso de escâneres e apoio da agente canina Daphine, treinada para detecção de drogas.
Ninguém foi preso durante a operação. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, responsável pela continuidade das investigações para identificar os responsáveis pela remessa ilícita.
Com esta apreensão, a Receita Federal já soma em 2025 um total de 2.272,5 quilos de cocaína interceptados nos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC), demonstrando a eficiência do trabalho de fiscalização e controle aduaneiro no combate ao tráfico internacional de drogas.