Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Prefeitura de Guaratuba iniciou as exonerações dos servidores ocupantes de cargos comissionados.
Prefeitura de Guaratuba iniciou as exonerações dos servidores ocupantes de cargos comissionados.
A intenção é garantir que o pagamento da integralidade da folha e das verbas rescisórias ocorra em dezembro.
Por Fernanda Curcio
05 de Dezembro de 2024 às 17:09
No total, até o dia 20 de dezembro, data do início do recesso de final de ano, serão exonerados todos os 137 ocupantes dos cargos comissionados.
Essa medida vai garantir o pagamento das verbas rescisórias dentro do exercício financeiro atual, sem atrasos, evitando que esses compromissos fiquem pendentes para o próximo ano, ou seja, transferidos para a próxima gestão.
Além disso, a medida foi estruturada para não sobrecarregar os processos internos da Prefeitura, em especial os trâmites burocráticos do Departamento de Recursos Humanos e da Secretaria Municipal de Finanças, que além do pagamento das verbas rescisórias, ainda precisam realizar este mês, sem prejuízos, o pagamento do 13º salário e da folha de dezembro dos servidores efetivos.
Essa decisão reflete o compromisso da gestão em manter uma transição responsável, priorizando o respeito aos servidores e o equilíbrio financeiro do município. Fonte: @prefsguaratuba