“Uma das nossas metas de governo é revisar o Plano Diretor em diálogo com todos os segmentos da sociedade. A Prefeitura deve atuar como facilitadora nesse processo. Hoje estamos aqui com os secretários municipais para entender melhor o plano e como ele pode impulsionar o desenvolvimento de Paranaguá. Queremos uma cidade com mais oportunidades e atrativa para novos investimentos”, afirmou.
“Paranaguá cresce muito para aquela região, que é fundamental. Estamos trabalhando para acelerar esse potencial e destravar o crescimento esperado há anos pela população”, destacou.
“O plano sofreu atrasos e limitações, especialmente pela baixa participação nas audiências públicas e oficinas. Por isso, estamos promovendo uma atualização completa, conversando com todos os setores para garantir que ele reflita a realidade da cidade”, detalhou.
“Precisamos equilibrar o crescimento com a preservação. A região sul é a que mais cresce e ainda dispõe de algum espaço. No entanto, é uma área sensível, com forte presença de Mata Atlântica e manguezais, que têm sido ocupados de forma irregular. Precisamos de um trabalho conjunto com órgãos ambientais para resolver esses conflitos e garantir moradia sem agredir o meio ambiente”, concluiu.