Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Pontal do Paraná realiza Dia D de Multivacinação neste sábado, 18
Imagem: UEPG
Pontal do Paraná realiza Dia D de Multivacinação neste sábado, 18
A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos
Por Elano Squenine
17 de Outubro de 2025 às 10:45
Neste sábado, 18, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pontal do Paraná estarão abertas das 9h às 16h para o Dia D de Multivacinação, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, garantindo a proteção contra diversas doenças.
Além das vacinas, a programação inclui atividades especiais do Outubro Rosa, com foco na saúde da mulher. Serão oferecidos:
- Exames de ultrassom de mama (para pacientes que aguardam na fila de espera); - Coleta de preventivos; - Solicitação de mamografia; - Testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Os atendimentos também estarão disponíveis no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, no balneário Ipanema.
A secretaria reforça o convite à população para aproveitar o sábado e colocar a vacinação e os cuidados com a saúde em dia.