Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →GCM prende mulher com arma supostamente usada em homicídio após namorado ser baleado em confronto na Vila Garcia
GCM prende mulher com arma supostamente usada em homicídio após namorado ser baleado em confronto na Vila Garcia
Arma calibre 38 foi entregue pela suspeita, que confessou ter fugido com o companheiro e roubado uma bicicleta durante a tentativa de fuga
Por Redação
29 de Outubro de 2025 às 15:53
Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 11h35, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu informações de que um rapaz de 18 anos, havia dado entrada no Hospital Regional do Litoral, baleado e acompanhado de sua namorada.
Segundo as informações repassadas aos agentes, ela estaria de posse da arma supostamente utilizada em um homicídio ocorrido no dia 26 de outubro de 2025.
No hospital, a equipe localizou a suspeita de 19 anos, e durante a abordagem, ela entregou aos guardas um revólver Taurus calibre 38, sem munições. A mulher afirmou que a arma pertencia ao namorado baleado.
As investigações apontam que o casal foi alvejado na Rua Ascendino Pessoa Machado, esquina com a Rua Aníbal de Castro, no bairro VilaGarcia, onde ele foi atingido. Durante a fuga, os dois teriam abordado uma mulher e roubado sua bicicleta sob ameaça de arma de fogo.
Diante das evidências e da confissão, a mulher foi algemada e encaminhada à Delegacia Cidadã, onde ficou à disposição da autoridade judiciária.
A arma apreendida foi entregue na delegacia para os devidos procedimentos periciais e investigação sobre o possível envolvimento do casal no homicídio ocorrido no último domingo (26), no bairro Vale do Sol, onde um rapaz de 22 anos foi assassinado no cômodo de sua residência, e sua namorada foi atingida na perna esquerda.