Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Homem morre após trocar tiros com policial militar em farmácia em Paranaguá
Imagem: Jornalismo Litoral Sul / Kaike Mello
Homem morre após trocar tiros com policial militar em farmácia em Paranaguá
Confronto ocorreu na noite de terça-feira (29) na Vila dos Comerciários; suspeito, portava revólver calibre 38
Por Redação
30 de Outubro de 2025 às 09:47
Vitor Cordeiro Machado, de 26 anosmorreu após trocar tiros com um policial militar na noite de terça-feira (29), em uma farmácia, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, bairro Vila dos Comerciários, em Paranaguá. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40 após relatos de disparos de arma de fogo no local.
Quando a equipe chegou, encontrou um PM, que estava de folga e trajava roupas civis, tentando abordar um indivíduo que havia sido ferido por tiros. Segundo o relato do policial, ele estava dentro do próprio veículo quando o suspeito se aproximou pela porta do motorista e começou a efetuar disparos. A arma do homem teria falhado, momento em que o militar reagiu, atirando para se defender.
O agressor correu para o interior da farmácia, onde continuou tentando efetuar disparos contra o policial, que se identificava e dava voz de abordagem. Durante a tentativa de detenção, o suspeito caiu ao solo, mas ao perceber a chegada da equipe policial, levantou-se novamente com a arma em punho e investiu contra os agentes, sendo atingido por novos disparos.
Ao lado do homem, os policiais encontraram um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida e seis munições, sendo quatro picotadas e duas intactas. O SAMU foi acionado, mas o médico regulador confirmou o óbito ainda no local.
A Polícia Civil, o Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Científica compareceram para realizar a perícia e recolher o armamento. Segundo o registro, Vitor Cordeiro Machado possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, que vai investigar as circunstâncias do confronto.