Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Operação com K9 apreende drogas e detém suspeitas em residência alvo de denúncias em Paranaguá
Imagem: PMPR
Operação com K9 apreende drogas e detém suspeitas em residência alvo de denúncias em Paranaguá
Ação ocorreu na Ilha dos Valadares após monitoramento da PM; menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar e três mulheres acabaram detidas com porções de crack, cocaína e maconha
Por Redação
03 de Dezembro de 2025 às 08:21
Na tarde de segunda-feira, 1º de dezembro, a polícia militar foi acionada na Rua Cinquenta, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A residência monitorada era alvo de denúncias de tráfico de drogas registradas no canal 181.
De acordo com o relatório policial, os agentes teriam visualizado uma suposta troca de entorpecentes entre uma adolescente e um homem. Ao chegarem, policiais encontraram cerca de dez meninas na parte externa da casa e um veículo com dois ocupantes em frente ao imóvel.
Durante a aproximação, os cães farejadores K9 Guri, K9 Caboclo, K9 Bone e K9 Nero indicaram a presença de drogas dentro da residência. Em uma bolsa localizada sobre a cômoda do quarto, foram encontrados dinheiro e porções de crack e cocaína, conforme a PM. Ainda durante as buscas, os cães indicaram outro ponto onde foi apreendida maconha enrolada em uma camiseta.
A mulher de 25 anos, recebeu voz de prisão. Na revista pessoal das demais abordadas, realizada por policiais femininas, foram encontradas com outra mulher de 26 anos, quatro buchas de cocaína e 24 pedras de crack, segundo a PM. Ela também foi detida.
Uma adolescente de 13 anos, que segundo os agentes teria sido vista manipulando entorpecentes, foi apreendida. Já a outra menor de 14 anos, e sem responsável no local, foi encaminhada para apresentação ao Conselho Tutelar.
Outras pessoas foram abordadas e liberadas após não ser encontrado ilícito, inclusive os dois ocupantes do veículo parado em frente à residência, conforme a PM.
Devido à presença de menores, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos na delegacia. Em razão da aglomeração e da possibilidade de tumulto, equipes da ROTAM também foram chamadas para apoio.
As mulheres com o material apreendido, foram encaminhadas à Delegacia de Paranaguá para as medidas cabíveis. O advogado que representa as envolvidas compareceu durante a formalização do boletim.