Pitbull foge após atacar cães e mobilizar PM em Guaratuba
Ataque em via pública obrigou uso de gás de pimenta, jato d’água, bastão e taser; um cão morreu e outro ficou ferido
Por Redação
10 de Dezembro de 2025 às 08:28
A Polícia Militar de Guaratuba atendeu, na tarde de 9 de dezembro, uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais no bairro Esperança. Segundo o boletim, ao chegar à Rua Porecatu, a equipe encontrou um pitbull atacando outro cão em via pública. Populares afirmaram que o mesmo animal já teria matado um cachorro anteriormente.
Os policiais tentaram conter o ataque utilizando gás de pimenta, jato d’água e bastão, mas sem sucesso. Diante do risco iminente de morte do cão atacado, foi feito uso da taser 10, com dois disparos, o que finalmente cessou a agressão. Logo após a intervenção, o pitbull fugiu em direção a uma área de mata, não sendo localizado de imediato.
Uma mulher relatou que o pitbull teria invadido sua propriedade e atacado dois cães, resultando na morte de um deles e deixando o outro ferido. A equipe do Meio Ambiente esteve no local e orientou sobre os procedimentos cabíveis.
A responsável temporária pelo pitbull, disse que o tutor estaria em São Francisco do Sul e não se encontrava no local no momento do ataque.
Após os fatos, a PM registrou o uso dos equipamentos empregados e orientou todas as partes envolvidas.